segunda-feira, 18 de abril de 2011

A CURA PARA O VICIO DO CRAK


O uso do crack leva a pessoa a dependência muitas vezes no primeiro contato com a droga, isso porque ela chega rápido ao sistema nervoso central, cerca de dez segundos depois de absorvida, seu efeito dura de 3 a 10 minutos e é mais forte do que a cocaína. Após o uso ela produz muita depressão no usuário, o que o leva a usar novamente para compensar o mal-estar, o que provoca intensa dependência. O preço é outro fator determinante, já que é uma droga barata.

Bom, os efeitos: O crack eleva a temperatura do corpo, podendo causar no dependente um acidente vascular cereberal. A droga também causa destruição de neurônios e provoca a degeneração dos musculos do corpo (rabdomiólise), o que dá aquela aparência caracteristica (esquelética) ao indivíduo: Ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes. O creck inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico. Outro efeito da droga é o excesso de horas sem dormir, e tudo isso pode deixar o dependente facilmente doente. (fonte: Wikipédia).

Em meio a todos estes perigos que o usuário fica exposto, ainda tem um outro muito grave que é desajuste familiar, uma vez que após o efeito, a pessoa torna-se agressiva e violenta, chegando a roubar pertences de sua própria casa para manter o vício, o que origina brigas e discursões, muitas vezes acanbando em tragédias.

O uso dessa droga tem avançado rapidamente em nosso país e tem gerado essa violência que ai esta em cada beco em cada esquina de nossas ruas, ceifando vidas e tornando-as cada vês mais perigosa em todas as cidades.

Especialistas têm dito que o mal não tem cura, a ciência fica no âmbito da discussão e não chega a lugar algum, o que nos leva a concluir que eles estão perdidos e não sabem o que fazer. Enquanto isso todos os dias morrem pessoas vitimas do uso dessa droga.

Não sou especialista e nem cientista, mas sei qual o remédio para curar o viciado e também para prevenir que nossos jovens se tornem dependentes desta maldita droga. JESUS é o nome do remédio. Ele veio da vida vida e vida abundandte(sem vícios)(Jo 10.10b). Ele veio para libertar o homem do pecado, "se pois o Filhos vos libertar, verdadeiramente sereis livres". (Jo 8.36).

O que estou dizendo, é que a causa de todos estes males é o pecado. Com o pecado o domínio da mente humana fica a mercê de satanás e seus demônios que leva o homem em total escravidão e por conseguinte induzindo-os a usar drogas, matar, roubar e destruir (Jo 10.10a), só mesmo um milagre realizado pela fé no Senhor Jesus, pode prevenir e libertar o homem de tão grande ameaça, se nã0 vejamos: Quantos servos de Deus você conhece que usam drogas, que roubam, matam e etc? Creio que nem um (Porque não existe). Mas quantos você conhece que já foram usuários de drogas, que já roubaram, que, em alguns casos até já mataram e que hoje não fazem mais isso? Certamente se você não conhece pessoalmente já ouviu falar em alguém que passou por essa transformação. Pessoas que sairam do fundo do poço ao entregarem o controle de suas vidas a Jesus. Este milagre acontece quanse todos os dias me nossas igrejas.

O que ocorre, é que muitas pessoas não acreditam que este milagre possa acontecer ainda hoje, é um preconceito muito grande com a igreja evangélica, muitos familiares de pessoas drogadas, preferem que eles fiquem para o resto da vida droguado do que ir a uma igreja evangélica e receberem a libertação. Conheço casos ocorridos no meu ministério, em que pais disseram que preferiam ver suas filhas se prostituindo e até mortas do que ve-las em uma igreja evangélica e acabaram enterrando suas filhas prostitutas.

Precisamos orar e pregar muito, para que o evangelho avance em nosso Brasil e possa mudar este histórico de violência ae corrupção que estamos enfrentando. Que Deus nos Abeçoe!





3 comentários:

Ministério da saúde disse...

Olá blogueiro,
O consumo de crack aumentou e é preciso a união de todos no combate contra a droga. O crack traz malefícios ao usuário, família e sociedade e atinge a todos independentemente do sexo, cor e classe social.
Divulgue mais informações sobre o crack: http://bit.ly/bDGqGz
Conheça os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Obrigado,
Ministério da Saúde

Igreja Batista Viva a Vida disse...

Obrigado a vocês do Ministério da saúde, em ler nosso artigo. Isso nos insentiva a continuar nesta luta. Creio que se cada um fizer a sua parte no combate a este mal, acabaremos por minimizar o avanço desta droga em nosso amado Braisl

RODRIGO IBVV disse...

Muito bom este artigo.