terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DIA DA BÍBLIA EM PARNAIBA FOI UMA VERDADEIRA DEMOSNTRAÇÃO DE AMOR A PALAVRA DE DEUS.







Cerca de 300 automóveis participaram da carreata da Bíblia 2011, o dia da palavra de Deus é comemorado em todo o mundo no segundo domingo de dezembro, em nossa Parnaíba foi sugerido o sábado para comemoração, a concentração foi no balão da guarita onde os carros se alinharam na ordem de livros da Bíblia que são 66 livros.
Este é o livro mais vendido de todos os tempos com mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo, ultrapassando a quantidade 7 vezes maior que o número de cópias do 2º colocado da Lista dos 21 Livros Mais Vendidos. Em uma festa muito animada e bonita, pôde se ver a quantidade de pessoas que cultivam o habito de ler a Bíblia sagrada, em uma carreata que formou uma fila de quilômetros nas ruas de Parnaíba.
O evento que esta no calendário comemorativo do município teve o apoio da Prefeitura Municipal e da CIMEP (Conselho Interdenominacional de Ministros do evangelho em Parnaíba). “É muito bom ver milhares de pessoas reunidas em um só objetivo que é divulgar o evangelho de Cristo através da palavra de Deus a Bíblia.” Disse Cristino Oliveira um dos representantes da organização.
Para finalizar no começo da noite uma multidão se aglomerou para comemorar o dia da Bíblia na Av. São Sebastião com shows de bandas locais e do cantor gospel Fred Araes que fez uma grande celebração ao REI JESUS.

Fonte: Gospel News Brasil

PEDAÇOS DA ARCA DE NOÉ É ENCONTRADO POR GRUPO DE PESQUISADORES


Um grupo cristão que acredita ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat pediu que o governo da Turquia os ajude a estabelecer um monumento. Eles acreditam que isso atrairia peregrinos e criaria boas oportunidades de negócios relacionados ao turismo religioso.
“Através de imagens de satélite providas pela Agência de Inteligência Militar e um radar de penetração no solo, localizamos a Arca de Noé a 5.059 metros de altura, nas encostas do Monte Ararat”, explicou Daniel McGivern , presidente da Shamrock-Trinity Corporation, durante uma coletiva para a imprensa.
Na verdade, foi detectado um pedaço retangular de madeira, com 7,5 metros de largura, 37,5 metros de comprimento e 7 metros de altura, dentro de uma geleira com mais de 90 metros de espessura. O Massif Ararat, com um diâmetro de cerca de 40 quilômetros na fronteira turco-iraniana, é a montanha mais alta da Turquia. Segundo a Bíblia, a arca parou ali, com Noé, os três filhos e suas esposas e todos os animais que sobreviveram ao dilúvio.
McGivern e o fotógrafo Pedro Venegas descreveram as dificuldades de exploração na região e passaram a maior parte da coletiva falando sobre as teorias que confirmam a inundação catastrófica que cobriu a Terra 5.000 anos atrás. “A história na Arca é mencionada no Alcorão na Bíblia e na Torah”, enfatizou ele, referindo-se aos livros sagrados de muçulmanos, cristãos e judeus. “A análise espectrográfica confirmou que o material é madeira. Está no topo de uma montanha vulcânica totalmente desprovida de vegetação”, lembrou o explorador. “O que mais poderia ser? É uma parte da arca, que a Bíblia disse ter entre 120 e 165 metros, e chegou lá por causa do dilúvio mencionado em diferentes tradições de culturas ao redor do planeta.”
A análise espectrográfica mencionada por ele identifica elementos e simula a estrutura atômica e molecular do objeto pela medição da energia radiante absorvida ou emitida por uma substância segundo os comprimentos de onda do espectro eletromagnético.
Daniel McGivern declarou confiar neste método de pesquisa científica. Porém, acredita que mesmo que pudesse recuperar um pedaço da madeira que está na geleira de Ararat, o método de datação por carbono 14 não poderia indicar sua idade com precisão. Eles ressaltam que não há como descongelar as geleiras por causa das temperaturas sempre negativas no topo do monte. Ainda assim, para ele as evidências são incontestáveis.
Membros do grupo explicaram que todas as informações ( incluindo as conspirações para ocultar a descoberta da Arca) podem ser vistas em seu site www.noahsarkfound.com. A Corporação Trinity produzirá em breve dois filmes sobre a Arca de Noé, um documentário para o público adulto e uma animação para as crianças.
A equipe de Daniel McGivern vem trabalhando nesse projeto desde 2004 e reconhece que já houve outras pessoas que alegavam ter encontrado a arca, mas nunca puderam provar. O que faz a diferença no caso deles é o uso da tecnologia avançada.

Fonte: Gospel Prime de CBN e ABC via gospelnewsbrasil.com