quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INTEGRIDADE, UM PASSAPORTE PARA O CÉU


Estamos vivendo dias em que o mundanismo invadiu a igreja. Muitas pessoas estão engordando as igrejas inclusive muitos famosos se declarando evangélicos e continuam vivendo a mesma vida de antes. Ao seja: sem compromisso, sem obediência, sem fidelidade, sem santidade, em fim sem integridade.

Muitos crentes hoje, acham que só o fato de terem levantado a mão atendendo um apelo em algum culto, é suficiente para adquirir o passaporte para a vida eterna. Não precisam ler a Bíblia todo dia, nem precisam estar em todos os cultos na igreja, irão quando puderem e estiverem com vontade, entregar o dízimo é coisa do velho testamento, dão ofertas, pequenas, e quando sentirem o desejo de faze-lo, o que nem sempre acontece.

Não é assim que diz a palavra de Deus. Ele quer de nos, Cristãos, uma vida integra, sem mancha nem mácula e isso me faz lembrar o texto que esta em Jó capítulo 27, versículos de 1 a 6 que diz: “E prosseguindo Jó em seu discurso, disse: Vive Deus, que me tirou o direito, e o Todo-Poderoso, que me amargurou a alma; enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus no meu nariz,não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.Longe de mim que eu vos dê razão; até que eu morra, nunca apartarei de mim a minha integridade. ë minha justiça me apegarei e não a largarei; o meu coração não reprova dia algum da minha vida.

Quando Jó disse que o que estava acontecendo com ele não era resultado de pecado, seus três amigos o acusaram de orgulhoso, é ai que ele faz esta declaração de sua integridade.

Será que somos a mesma pessoa quando não tem ninguém nos vendo? Será que se um caixa de supermercado nos devolvesse o troco a mais, nos o devolveríamos? Será que se tivermos oportunidade de estarmos com uma mulher linda e estivermos a sós, fugiremos dela como fez José? Será que de segunda a sábado sou a mesma pessoa do domingo? Será que sou irrepreensível e santo para encontrar o Senhor? A sua consciência esta limpa? Se não estiver, peça perdão a Deus dos seus pecados e que lhe dê forças para você mudar seu comportamento.

Este texto esta aqui não é por mero acaso, Deus quer que nos espelhemos nele e vivamos como Jó viveu. Será impossível viver assim? só é impossível se viver assim se não se tem o Espírito Santo vivendo em nós, pois é Ele quem nos capacita a viver com integridade. E garanto a você meu caro leitor, que ninguém receberá o passaporte para o céu se não viver uma vida integra.

2 comentários:

FABY disse...

PAZ DO SENHOR PASTOR! É UM PRAZER IMENSO,LER CADA MENSAGEM QUE VOCE COLOCA EM SEU BLOGG..NOS FAZ REFLETIR MUITO...MUITOS AINDA NÃO ENTENDERAM O QUE CONVERSÃO E CONVICÇÃO; ENTÃO A MAIORIA FICAM NA CONVICÇÃO...ESTÃO NA NA CASA DO SENHOR MAIS NAO TEM AINDA O PASSAPORTE CHAMADO INTEGRIDADE..ESTE É UM GRANDE PROBLEMA.PRECISA-SE EXPERIMENTAR O NOVO NASCIMENTO, NÃO ADIANTA ESTAR NA IGREJA, CONHECER A DOUTRINA E NEM TER UM CARGO DE LIDERANÇA; POIS NADA SUBSTITUI A EXPERIÊNCIA DA CONVERSÃO, UM PONTO DE PARTIDA PARA UMA VIDA FELIZ.

Igreja Batista Viva a Vida disse...

É isso ai Faby. Continue lendo e fazendo comentarios nas materias que vc gostar e por favor. Torne-se uma seguidora de meu blog. Um forte abraço e a paz do Senhor