quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TRAVESSIA DO MAR VERMELHO. VERDADE OU MENTIRA?



O homem sem Deus, faz de tudo pra descredibilizar a Palavra de Deus. A travessia do Mar Vermelho é uma dessas passagens Bíblicas que a ciência tenta discredibilizar.

A travessia do Mar Vermelho pelos hebreus, esta descrita na Bíblia em Êxodo capítulo 14, versículos de 15 ao 31, que conta como os hebreus, encurralados pelo exercito egípcio, atravessaram o mar vermelho. Moises estendendo o cajado que havia em sua mão, feriu as aguas e elas se abriram e o povo de Deus atravessou milagrosamente, no que tentando os egípcios morreram afogados. A ciência tenta explicar este fato como sendo apenas um processo natural, pois naquela época a maré baixava naquele lugar e então o povo pode passar enquanto a maré não voltava a subir e que quando os egípcios estavam atravessando a maré sobe rapidamente o que ocasionou a morte de faraó e seu exercito, outros dizem que isso não aconteceu é só fábula.

Muito bem, vamos aos fatos: investigações arqueológicas comprovaram que os hebreus realmente atravessaram o mar vermelho de maneira milagrosa, inclusive determinando o exato local onde foi feita a travessia: no golfo de aquabá.

Um arqueólogo chamado Ron Wyatt fez importantes descobertas, quando mergulhou no fundo do mar, em 1987. Ron e sua equipe fotografaram várias peças de carruagens com rodas de oito raios que eram usadas pelos egípcios daquela época.

Outra descoberta fantástica, é a presença de uma ponte natural debaixo d’água. As profundidades do golfo de aquabá alcançam cerca de 5.000 pés. Se Israel tivesse tentado atravessar o mar em qualquer outro ponto, teriam que descer e subir uma ladeira de 5.000 pés, tarefa praticamente impossível, pois eles tinham muitos animais, cargas, crianças e idosos. Mas exatamente neste local, encontraram uma passagem descendente em um declive gradual de seis degraus, tendo somente neste lugar, uma profundidade de cem metros e novecentos metros de largura o que possibilitou a travessia dos hebreus pelo mar vermelho.

Entre os achados no fundo do mar que foram fotografados, estão também, rodas de carruagens de 4 raios, também usadas pelos egípcios da época, além de ossos de cavalos e muitos ossos humanos.

O que dizer diante de tantas evidências? Deus preparou no mar uma ponte subaquática com cem metros de profundidade e novecentos metros de largura para que seu povo pudesse atravessar. Abriu a água onde dava acesso a ponte, fazendo dois paredões de um lado e do outro para os hebreus passarem no que tentando os egípcios, Deus faz voltar a agua a seu leito normal e faz perecer os inimigos do seu povo. Glorias a Deus!

Pr. Cristino Oliveira

(fonte, inclusive ilustrações: Blog Pr. Clybom)

Nenhum comentário: