domingo, 31 de julho de 2011

O PROFETA QUE PAROU O SOL



Quando fui convidado a escrever sobre este tema, os primeiro textos que me vieram a mente foram: Josué capitolo 10 vercículos de 12 ao 14. Ai então me lembrei de algo que havia lido a respeito algum tempo atrás que falava de um episódio acontecido nos Estados Unidos.




O artigo dizia que os cientistas da NASA, Agencia Espacial Norte Americana, no início da década de 80 iniciaram uma pesquisa com a ajuda dos mais modernos computadores, para estabelecer a posição exata do sol, da lua e dos diversos planetas do nosso sistama solar.




O consulto do programa espacial Hrold Hill, declarou que precisava destes dados, para que satélites pudessem ser lançados ao espaço e não entrasem em rota de colisão com outros. Os foguetes não tripulados, precisavam de trajetórias de precisão. Ele acrescentou que os cientistas da NASA, descobriram que faltava um dia no calendário universal, ou seja, faltava um dia na história do universo. Quando o computador interrompeu bruscamente o programa, mostrou que havia algo errado nos números que lhe serviam de base de calculos.




Entre os cientista havia um cientista evangelico, e ele lembrou que na Bíblia há uma passagem, no livro de Josué onde relata que o sul parou por 24 horas. A princípio ninguem acreditou na história, pois os cientistas só c reem na ciencia e este fato era fantasioso e impossível de acontecer. Então o cientista evangélico pegou a Bíblia e mostrou Josué capítulo 10 versículo 12 - "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detem-te sobre Gibeão, e tú, lua, sobre o vale Aijolom." Explicou que Josué estava numa batalha, contra os inimigos do povo de Deus, e que se a noite caísse, eles podereiam perder a guerra. Josué pede a Deus que o sol pare, e Deus atende, o sol noão se pôs o dia todo.




Com estes dados, resolveram colocar tudo nos computadores para ver se realmente faltava um dia, e voltando no tempo, acharam uma resposta aproximada. O período em que o sol parou, não dava 24 horas, eram só 23 horas e 20 minutos; com isso os cientistas voltaram à Bíblia e encontraram o versíclo 13 - "E o sol se deteve, e a lua paro, até que o povo se vingasse de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se presou a pôr-se, quase um dia inteiro." O próprio texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro, faltavam 40 minutos e isto parecia os cientistas era um erro grave.



Mas o cientista evangelico se lembrou de outra passagem bíblica, que menciona outro episódio com o sol, só que nesta passagem o sol teria regredido no tempo. Todos ficaram perplexospois o texto que encontraram era, II Reis capítulo 20 versículos de 8 ao 11 - "Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará e de que, ao terceiro dia, subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que ele cumprirá a palavra que disse: Adiangar-se-a a sombra dez graus ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É fácil qjue a sombra aiente dez gráus; tal, porém, não aconteça, antes, antes retrocenda dez graus. Então, om profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez gráus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz.



A Incredulidade dos cientistas foi então derrubada pela Bíblia. Dez gráus são exatamente 40 minutos, que somados as 23 horas e vinte minutos, do tempo utilizado por Josué, formam precisamente 24 horas. DEUS SEJA LOUVADO!



Nenhum comentário: