sábado, 20 de agosto de 2011

UEIP: Culto cívico faz parte das comemorações do aniversário de Parnaíba


Culto cívico com as igrejas evangélicas de Parnaíba entrou para programação de aniversário do município de Parnaíba e contou com a participação de membros da câmara municipal e do vice-prefeito de Parnaíba Florentino Neto, todos os Pastores ligados a UEIP (União Evangélica Interdenominacional de Parnaíba) estiveram presentes na cerimônia evangélica que foi conduzida pelo Pr. Cristino na ultima sexta feira dia 12 de agosto no auditório da UFPI.

Fizeram parte do culto cívico como atrações evangélicas, cantores e o grupo de dança EE-TAOW, além de crônica e ministração da palavra de Deus, as autoridades fizeram uso da palavra e reconheceram a igreja evangélica como uma proteção espiritual ao nosso município e pediram às orações que muito tem ajudado Parnaíba.

Durante o discurso do Vice Prefeito, foi clara a intenção de agradecer a Deus pelas conquistas. “queria dar um testemunho entre muitos, quando assumimos a prefeitura, o instituto da previdência que paga o salário dos aposentados, tinha duzentos e trinta e dois reais, hoje o instituto tem em caixa catorze milhões de reais, tínhamos mais de quinhentas ações trabalhistas na justiça, não podíamos fazer nenhum convênio com órgão federal, a situação era difícil porque em outras administrações o arquivo público do município foi queimado para evitar a descoberta de ilícitos cometidos, hoje graças a Deus a situação é diferente e o município esta melhor.”

A noite do dia 12 de agosto teve um rumo de integração entre a igreja e as autoridades políticas, o que significa para a igreja evangélica um avanço em termos de participações e decisões no âmbito municipal.

De acordo com o pastor Francisco José, presidente da Ueip, este ano marca a inserção da celebração do culto em alusão ao aniversario de Parnaíba no calendário oficial da cidade. A Ueip já realiza esta comemoração a sete anos, mesmo tempo de sua fundação e segundo seu presidente, esta inserção do culto nas festas oficiais de Parnaíba proporciona maior visibilidade ao evento, o que amplia consideravelmente seu público.
Veja também no proparnaiba.com


Fonte: Gospel News

Nenhum comentário: